TUDO O QUE HÁ-DE VIR, SE DEUS QUISER!
Na Era do Cansaço há céus que brilham
E muito que fazer nos arvoredos…
Despontam, devagar, novos segredos
Como rastos de estrelas que cintilam…
Depois deste cansaço, os passos trilham
O novo espaço cheio dos mil medos
E há, de novo, palavras nos meus dedos
Que as tocam, as soletram, as dedilham…
Ainda este cansaço, a letargia,
Apenas disfarçados na magia
De quem irá fazer o que puder…
Procuro o novo mel de uma alegria
Ou o alívio de uma anestesia
Em tudo o que há-de vir, se Deus quiser!
DE VOLTA AO TRABALHO…
Gostaria de abraçar-vos de verdade mas, em verdade vos digo, que nem forças para um “abraço real” me sobraram. Gostaria de vos prometer o mesmo ritmo de trabalho que em tempos tive, mas seria mentira… e eu não gosto de mentir. Nada vos posso prometer senão o meu melhor, estando bem consciente de que “o meu melhor” já não é o que era há uns meses atrás. Limitar-me-ei a prometer-vos a não desistência, não esquecendo que, por momentos, desisti mesmo de tudo. Desisti de mim mesma e só agora começo a sentir-me grata por esta vitoriazinha do meu corpo físico sobre uma vontade que se diluiu na desistência absoluta e consciente.
Obrigada a todos vós. Obrigada a todos os que mais ou menos directamente me ajudaram a voltar ao Poetaporkedeusker. Agradeço ainda ao Centro de Juventude de Nova Oeiras por me disponibilizar este acesso online, à Paróquia de Sto. António de Nova Oeiras, à Dra. Júlia Santos, ao Padre Aníbal Inácio, à Dra. Sofia Costa e a todas as voluntárias e funcionárias do Centro Paroquial que me tem fornecido o “pão-nosso de cada dia” e ofereceu as suas instalações sanitárias num momento em que eu estava incapaz de tomar, sequer, um banho sozinha.
Esta ideia de recorrer ao Centro de Juventude veio da Maria Helena, da Autores-Editora, a quem, mais uma vez agradeço do fundo do coração.
Todos os vossos telefonemas e sms`s contribuíram para me manter “à tona” e nunca, nunca os esquecerei. J
Gostaria – ó se gostaria! – de visitar os vossos blogs, um por um e sem excepção, mas sei que não será possível. A minha agilidade física e mental degradou-se extraordinariamente, nestas últimas semanas e o horário disponibilizado pelo Centro de Juventude de Nova Oeiras não é exactamente aquele de que eu dispunha quando trabalhava em casa.