Notícias
Estando impossibilitada de aceder à net, pede-me a Maria João que deixe aqui o seu MUITO OBRIGADA pela preocupação e carinho demonstrado, algo que, na adversidade é sempre um conforto.
Como provavelmente sabem, através dos comentários deixados pela Ligeirinha no post anterior, a Maria João tem, há mais de uma semana, fortes dores abdominais que lhe provocam um enorme desconforto e a impedem de qualquer actividade dita normal. Na passada 2ª feira, dia 13, deslocou-se ao hospital onde, nas suas próprias palavras, lhe fizeram análises, raios-X abdominal e toráccico e, após algumas horas na sala de aerossóis devido aos problemas respiratórios, lhe deram alta, indicando-lhe uma dieta rica em fibras e legumes, um laxante e analgésicos. Como as dores não abrandavam, na 5ª feira, dia 16, a técnica de apoio social que a acompanha desde há 10 anos, levou-a novamente ao hospital, de onde saiu esta madrugada, com as mesmas dores. Os exames e análises que fez nas mais de 24 horas que passou nas Urgências não chegaram às mãos da última médica que a viu e, como tal, deu-lhe alta com um diagnóstico de infecção eventualmente urinária e mais uma receita para antibiótico e analgésico.
Falei agora mesmo com a Maria João, para confirmar se este meu relato era correcto, e está compreensivelmente cansada e desanimada.
Se for caso disso, voltarei a postar aqui mais notícias.
Entretanto resta-nos esperar que a situação melhore.
MHelena
(Autores Editora)