FELIZ ANIVERSÁRIO, POETAPORKEDEUSKER!
Um ano! Doze meses de viagem
De palavras, de versos, de amizades!
Aqui se criou vida! Estas verdades
Ficam na transparência de uma imagem.
Tantos dias! Palavras de coragem...
Se agora desistir sinto saudades...
Resisto pois! Há mil afinidades
Partilhadas em jeitos de mensagem...
Amizades sentidas sem se ver
Mas que tanto nos dão a conhecer
Não se perdem num pouco de cansaço!
E descoberto o que é essencial
Sente-se muito mais do que o normal...
Aqui vos deixo agora o meu abraço!
Maria João Brito de Sousa, 2009
Cansada e um bocadinho "pitosga" (ainda não encontrei os óculos que perdi esta manhã, sem sair de casa...) senti que não podia deixar de assinalar o pimeiro (isto é que é esperança!) aniversário do poetaporkedeusker... lá me nasceu este soneto, directamente nas teclas.. porque este blog foi criado a pensar no senhor Soneto!
Provavelmente não irei - pontualmente - ter a habitual assiduidade que sempre dediquei aos blogs que faziam o favor de visitar o Poeta... provavelmente vou passar uns diazitos mais ou menos "parada", sem que vos possa garantir a postagem diária... provavelmente...
Hoje nasceu este soneto... amanhã tentarei, mas estou num período de grande cansaço físico e mental... que eu sei que será isso mesmo; um período! Não sei quanto tempo irá durar... confesso que tenho "fugido" às consultas hospitalares e até às do Centro de saúde... aos exames de rotina também... bem, penso que estou a precisar de descanso e de uma "revisão geral"... mas continuarei sempre a tentar vir até ao 2008 para uma partiha do que a minha criatividade - visivelmente diminuída pelo cansaço e por uma série de outras pequenas coisas do dia a dia - possa produzir.
Outro abraço!